No início da tarde desta quinta-feira, 16, o candidato ao governo do Amapá, Capi 40, reuniu no município de Santana, com profissionais do setor da saúde, que reconheceram que o candidato da coligação PSB/PT é o mais preparado para trazer de volta os investimentos e melhorar o atendimento à população.
Durante a conversa, os profissionais da saúde relataram a situação nos hospitais como a falta de medicamentos e equipamentos básicos. Além disso, falaram sobre doenças como chikungunya, dengue e malária, que com prevenção e comunicação podem impedir que as pessoas se contaminem.
“Ano passado, uma criança deu entrada no Hospital da Criança por volta das 7h da manhã e o resultado do exame só saiu às 21h porque o aparelho estava quebrado. Detalhe: minutos depois a criança faleceu e o resultado do exame atestou que era malária e o atendimento dado à paciente era para quem está com dengue”, lamentou a técnica em enfermagem, Cláudia Silva.
Capi disse que conhece a realidade dos hospitais porque visita e investiu mais de R$ 25 milhões em emendas parlamentares, mas deste recurso pouco foi executado. “Nós sabemos como organizar a saúde. Já fizemos no passado e vamos fazer novamente se o povo nos der a oportunidade de governar”, disse Capi ao reforçar o seu apoio aos deputados estaduais comprometidos com a redução pela metade dos gastos da Assembleia Legislativa do Amapá (ALAP).