Em seu primeiro discurso de 2018 no Plenário do Senado nesta terça-feira (6) o senador João Capiberibe (PSB/AP) alertou que falta confiança nas instituições que governam este País, no Executivo, no Legislativo e no Judiciário. “A crise é da representação política. A sociedade não acredita no Governo, não acredita neste Parlamento e tampouco acredita na Justiça”, destacou.
E falou sobre privilégios. “É juiz acrescentando nos seus salários indevidamente benefícios absurdos. Quando se institui um programa de Bolsa Família, critica-se dizendo que aquilo é uma esmola, mas, quando se atribuem R$4 mil, R$5 mil de auxílio moradia, não. Esse, sim, é um privilégio.
Capiberibe destacou, ainda, que o Brasil só se sustenta porque tem um povo formidável, mas, em compensação, tem uma governança desastrosa. “Precisamos de alternativas para sair desse buraco no qual nós ajudamos a empurrar o nosso País. Nós precisamos sentar e debater e discutir, recuperar a confiança perdida”.
Falta de Controle – O senador socialista disse que o Estado Brasileiro perdeu o controle sobre a sociedade. “O desemprego é alarmante. As pessoas não têm como sobreviver, e temos um Governo que não merece a confiança de ninguém: 95% dos brasileiros não confiam no Governo. Alertei o Senado: mexer na democracia é aprofundar a crise. E nós fizemos isso de uma maneira insensata, ignorando 54 milhões de votos, e aí mergulhamos definitivamente o País na crise, que é da representação política”.
Veja aqui a fala do senador:
Foto: Waldermir Barreto / Agência senado