Nesta quinta-feira, 16, o senador João Capiberibe recebeu em seu gabinete, em Macapá, o policial federal George Valcácio, presidente do Sindicato da Policia Federal no Amapá (SINDOFAP). Entre os assuntos tratados, a Medida Provisória (MP) 805/17, a regulamentação da Lei 1285/2013 e “Gestão Compartilha”, se destacaram.
O senador reafirmou ao sindicalista sua posição contrária – e da deputada Janete também – à Medida Provisória (MP) 805/17, que adia o reajuste salarial, aumenta a contribuição social e reduz ajuda de custo e auxílio-moradia dos servidores públicos.
Quanto a regulamentação da Lei 1285/2013, que institui indenização para policiais que trabalhem em unidades situadas em localidades estratégicas vinculadas à prevenção, controle, fiscalização e repressão dos delitos transfronteiriços. O senador se comprometeu em trabalhar para que policiais do Amapá não sejam prejudicados com a edição do decreto de regulamentação da Lei.
Com relação a Gestão Compartilhada, Capiberibe apresentou a metodologia que acompanha o passo a passo o caminho percorrido pelo dinheiro público na realização de obras, serviços, e compras diversas. Para o senador, forma concreta de combate à corrupção.