O que tem em comum o senador João Capiberibe (PSB), de 70 anos, e a parlamentar juvenil do Mercosul Yara Lorrane, de 16 anos?
Simples: os dois acreditam que a educação é o meio para promover a igualdade social. E foi nesse tom que ocorreu na manhã desta quinta-feira, 16, no gabinete do senador em Macapá, uma reunião entre os dois.
Yara Lorrane foi eleita ano passado para o biênio 2016/2018. O Parlamento Juvenil do Mercosul é um programa do Ministério da Educação e promove o protagonismo juvenil, abrindo espaço para diálogos e discussões acerca de temas vinculados à educação.
No encontro com o senador ela foi em busca de apoio para desenvolver dois projetos: um voltado ao combate às drogas dentro das escolas e o outro trata do empoderamento juvenil feminino.
Os dois conversaram ainda sobre transparência e como o controle social pode combater a corrupção. No final do encontro o senador socialista garantiu apoio ao projeto da jovem parlamentar, que por sua vez ficou de participar de um curso sobre Gestão Compartilhada e levar essa discussão para os grupos de jovens que ela faz parte.