O senador João Capiberibe (PSB/AP) parabenizou no plenário do Senado Federal nesta terça-feira (19) a Rede Amazônica pelos 45 anos de fundação, comemorados no dia 1º de setembro. A emissora conta com o maior alcance da região, cobrindo aproximadamente 150 municípios dos estados de Roraima, Acre, Rondônia, Amapá, Amazonas, além da sucursal em Brasília. Também foi a primeira a transmitir imagens em cores no país, em 1972, e evoluiu com a tecnologia ao longo dos anos.
“É uma iniciativa de Phelippe Daou, que atravessou o tempo inovando e levando para a região novas tecnologias e imagens coloridas da nossa região. Parabéns a todos aqueles que compõem a Rede Amazônica. A emissora tem um papel a cumprir – e sempre teve – na preservação da nossa região”, destacou Capiberibe.
E acrescentou: “Além de cobrir a região, a Rede Amazônica tem uma filial aqui em Brasília, que transmite para a Amazônia os acontecimentos desta Casa, os acontecimentos do Poder Executivo, enfim, da política nacional. Então, eu queria me juntar a todos aqueles que homenagearam Phelippe Daou, que nos deixou há bem pouco tempo, e parabenizar todos aqueles que fazem a Rede Amazônica, em especial, no Amapá”.
Renca – O senador também falou do momento difícil que o País se encontra. “Nós estamos vivendo um momento difícil, com algumas medidas que contrariam os interesses dos povos da Amazônia, como, por exemplo, a extinção da Renca. O que existe da Renca é um conjunto de unidades de preservação e terras indígenas, que não podem ser mexidas, que têm que ser preservadas porque, sem a Amazônia, o Brasil todo vai sofrer danos irreparáveis”.