Brasília, 13/09/2017
O Diretor do Departamento de Capitalização da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), do Ministério do Planejamento, Antônio Roberto, informou, na tarde desta quarta-feira (13), ao senador João Capiberibe e à deputada federal Janete Capiberibe uma ótima notícia: no prazo de até 10 dias a área para a construção da Unidade Avançada do Hospital de Câncer de Barretos, em Macapá, estará liberada. O projeto já foi deferido pelo jurídico da Secretaria. A audiência foi acompanhada pela secretária-adjunta da SPU, Roberta Garcia.
Todos os onze parlamentares que representam o Amapá em Brasília destinaram por meio de Emenda Individual um total de R$ 21,4 milhões para construir esta obra que vai auxiliar no tratamento de pacientes com câncer. A verba será destinada diretamente para o Hospital do Câncer de Barretos. Já o terreno, será transferido pela União ao Governo do Estado, que repassará para a entidade em São Paulo, responsável pelo empreendimento.
“A demanda dos pacientes com câncer que precisam sair do Estado para fazer tratamento no Hospital de Câncer em Barretos (Programa de Tratamento Fora de Domicílio – PTFD) é crescente. Por isso, surgiu essa articulação tripartite com a Bancada Federal, o Hospital de Câncer de Barretos e o Governo do Estado do Amapá para a implantação de uma Unidade do Hospital de Câncer de Barretos no município de Macapá. A equipe do Hospital de Câncer de Barretos está pronta para iniciar as obras”, afirmou o senador Capiberibe.
CRA-AP – Na mesma audiência, Capi e Janete acompanharam a presidente do Conselho Regional de Administração do Amapá (CRA-AP) Herligenas Corrêa de Oliveira Araujo, que está pleiteando um edifício federal para onde possa transferir a sede do Conselho e já oficializou a solicitação administrativa. A formalização será feita agora à SPU através do portal Sistema de Requerimento Eletrônico de Imóveis – SISREI. A presidente Lia agradeceu a dedicação da deputada federal Janete e do senador Capi. Ela estava acompanhada da Clênis Siqueira, Diretora de Fiscalização e Registro, e de Hélio Tito, Presidente do CRA-MT e conselheiro federal.