De forma pessoal ou virtual, os moradores do Conjunto da Embrapa, para onde o senador João Capiberibe destinou duas emendas para bloquetagem de oito travessas, participaram na noite desta sexta-feira, 5, de encontro promovido por ele e pela deputada federal Janete e tiveram a confirmação de que foi destinado mais recursos, pelos dois parlamentares, para o conjunto, contemplando assim a primeira e a décima travessas e a rua Isa Gouveia.
No Conjunto da Embrapa começou a experiência da Gestão Compartilhada. Os moradores participaram de todas as etapas praticamente do início ao fim. Acompanharam a licitação de forma pessoal e virtual – ela foi transmitida ao vivo pela internet – e no dia a dia fiscalizam a obra que está sendo executada.
“Para atender à solicitação dos moradores que não foram contemplados eu e Janete alocamos R$ 1,2 milhão e a comunidade já pode fazer o acompanhamento no sistema do Siconv. E, mais uma vez, convidamos todos os moradores a participarem deste novo projeto”, diz o senador Capi.
A deputada Janete disse que, no final de 2016, o senador Capi pediu para que ela alocasse uma emenda para o conjunto. O recurso está garantido. Agora, a fiscalização é de responsabilidade de todos nós”, deputada federal Janete
A moradora da terceira travessa, Dulcivânia Freitas, foi enfática ao afirmar que aquela foi a primeira vez que um político provocou a comunidade a participar da fiscalização dos recursos públicos. “Isso é mais do que Gestão Compartilhada. Isso é atitude e merece nosso respeito”.
Para saber das emendas do senador João Capiberibe e da deputada federal Janete cadastradas para o ano de 2017 é bem simples. Primeiro acesse o Portal de Convênios do Governo Federal digitando: http://portal.convenios.gov.br/
Na aba esquerda clique em “Acesso Livre”, depois vá em “Consultar Propostas”. No campo ano digite 2017, logo abaixo escreva o número da emenda 20470001, do senador Capi, e 11350007, da deputada Janete. Pronto agora é só fiscalizar.