Atendendo solicitação do acadêmico Cledison dos Santos que fez convite pelas redes sociais ao senador João Capiberibe e a deputada Janete, eles estiveram visitando na manhã desta sexta-feira, 24, o campus da Universidade Federal do Amapá (Unifap), do município de Mazagão.
Na visita, os parlamentes do PSB conheceram histórias de estudantes do curso de licenciatura em educação do campo e na oportunidade também compartilharam experiências nessa área.
“Quando governei o Amapá fizemos inúmeros projetos voltados para as riquezas da nossa biodiversidade. Incentivamos cooperativas e investimos na produção da Castanha do Pará nos municípios de Laranjal do Jari e em Mazagão, na comunidade do Maracá e em outras comunidades”, relembrou Capiberibe.
O senador também disse que em 1999, a partir de uma pesquisa feita por um pesquisador francês, ficou constatado que a produção de açaí, naquela época, já gerava mais recursos que a área de livre comércio entre Macapá e Fazendinha. “Naquela época, o açaí ainda era bem pouco conhecido no mundo e era visto como comida de pobre”, lembrou.
Cledison e mais alguns colegas disseram que estes projetos praticamente não existem mais. “Muitos deles acabaram ou falta apoio para continuar”.
Gestão compartilhada
A acadêmica Dilma Braga disse que acompanha através das redes sociais a execução de emendas parlamentares do senador Capiberibe e da deputada Janete. “A partir dessa ideia da Gestão Compartilhada eu como qualquer outro cidadão pode acompanhar”, destacou a acadêmica.
Entrega de notebooks
Durante a visita, os parlamentares socialistas participaram da entrega de 12 notebooks para estudantes. “O senador Capiberibe e a deputada Janete, foram os parlamentares que mais investiram na Unifap e queremos continuar com essa parceria”, disse a reitora Eliane Superti.
A deputada Janete disse que a Unifap é um grande exemplo na execução das emendas parlamentares e fez questão de parabenizar o trabalho da equipe da Unifap. “Durante esses anos de mandatos sempre fomos parceiros da Unifap e já fizemos e vamos continuar fazendo grandes investimentos”, afirmou a deputada.
Nova maternidade
Em seu discurso, o senador Capiberibe falou que a política precisa acompanhar o advento das novas tecnologias e enfatizou que o seu mandato e da deputada Janete estão implantando uma nova forma de fazer política que é através da Gestão Compartilhada.
“Precisamos lançar mão das novas tecnologias para fazermos o que chamamos de democracia direta. Vamos convidar o povo de Mazagão para acompanhar a execução dos recursos que eu e a deputada Janete vamos destinar para a construção da maternidade do município”, anunciou.