Marinho Ramos dos Santos, ou simplesmente seu Marinho, tem 93 anos de idade e tem sua vida vinculada profundamente ao bairro do Laguinho e na manhã deste sábado, 22, recebeu a visita do senador João Capiberibe e a deputada Janete. No animado bate-papo, lembraram de histórias da Macapá de antigamente.
A visita do casal Capiberibe ao patriarca logo se espalhou entre os familiares e trouxe filhos, netos, bisnetos e parte da vizinhança para sua residência.
A construção do prédio da União dos Negros do Amapá (UNA), durante a gestão do então governador João Capiberibe foi um dos assuntos lembrados por seu Marinho.
“Na época, havia uma disputa pela área. Aí veio o governador Capi, construiu a UNA, onde inclusive ajudou a pacificar a relação dos moradores. Hoje está abandonada e de novo há divergências”, lamentou.
O senador Capiberibe disse que as programações que existiam no passado na UNA podem ser retomadas. “O meu mandato e o da deputada Janete estão à disposição. Agora é preciso a comunidade se organizar”, disse o senador.
A deputada Janete ressaltou que “Seu Marinho é uma história viva do nosso povo. Só temos a agradecer o carinho que ele sua família tem por nossa luta em favor do povo”.