Durante reunião do Conselho de Ética do Senado Federal nesta manhã, o senador João Capiberibe pediu oitiva do advogado de Nestor Cerveró, doutor Edson Ribeiro, que também está nas gravações com o senador Delcídio do Amaral (PT/MS), amplamente divulgadas pela mídia. Na prática, o senador Capiberibe pede que o advogado preste esclarecimentos no Conselho de Ética.
Também foram aprovados no Conselho, os depoimentos de Bernardo Cerveró, filho de Nestor Cerveró e de Diogo Ferreira, ex-funcionário do gabinete de Delcídio do Amaral, marcados para o dia 29 de março.
Na reunião, foi votado e aprovado, ainda, o requerimento do senador João Capiberibe para que a delação premiada do senador Delcídio seja juntada aos autos do Conselho de Ética.
O senador Delcídio do Amaral (PT-MS) apresentou atestado médico e pediu o adiamento do depoimento marcado para hoje. Foi remarcado então, para o dia 7 de abril. Se ele não puder comparecer ao Senado, o depoimento poderá ser em videoconferência ou em outro lugar escolhido pelo parlamentar.
Fotos Reinaldo Ferrigno