Na foto, o senador Capiberibe e a deputada Janete Capiberibe em reunião com moradores de Vitória do Jari.
Em até 40 dias o Banco do Brasil apresentará um estudo sobre a viabilidade para implantar uma agência bancária para atender clientes em Vitória do Jari “ou buscar soluções viáveis” para atender à demanda dos moradores. O pedido foi levado à instituição pelo senador João Capiberibe e pela deputada Janete Capiberibe, ambos do PSB, que receberam a reivindicação dos moradores de Vitória, em viagem ao Vale do Jari, no mês de Janeiro. O estudo será pedido pela sede do banco à Superintendência do Amapá, considerando a visão local do negócio.
O Banco do Brasil já oferece serviços em Vitória do Jari através de um terminal eletrônico, de um escritório de negócios e dos Correios.
O pedido dos moradores também foi levado à Caixa Econômica Federal que declarou não estar analisando a abertura de novas agências por causa da crise econômica. A CEF disse ainda que oferece serviços bancários por meio de uma lotérica e de um ponto da Caixa Aqui. A decisão, no entanto, tende a mudar com a superação da crise.
Ambas as instituições afirmaram que Vitória do Jari é atendida por agências de Laranjal do Jari.