O senador Capiberibe destacou nesta tarde na Tribuna do plenário do Senado o Projeto de Lei que apresentou, sugerindo facultar a partidos ou coligações o registro de candidatos que promovem campanha eleitoral exclusivamente pela internet.
“Com essa iniciativa, será possível reduzir os custos das eleições, promover a democracia e a equidade das campanhas eleitorais. Temos uma nova proposta e realidade na sociedade da informação e do conhecimento. A informação está em alta velocidade, resultando em uma mudança de comportamento. As pessoas se relacionam muito mais no mundo virtual e as novas relações precisam ser consideradas pelas instituições políticas do nosso país”, afirmou Capiberibe.
O senador Aloysio Nunes (PSDB/SP) defendeu politicamente o projeto apresentado pelo senador Capiberibe. “Todos nós utilizamos as redes sociais. Sugiro que o projeto faça a previsão de estímulos para os candidatos que decidirem ter a sua campanha exclusivamente pela internet, aumentando o interesse delas em utilizar o que diz o projeto”.