O senador João Capiberibe (PSB-AP) leu artigo de José Reinaldo Picanço, que foi secretário de estado de Indústria, Comércio e Mineração do Amapá, sobre o crescimento dos investimentos públicos no estado de 2011 a 2014. Segundo o senador, o produto interno bruto (PIB) do Amapá saltou de R$ 8,2 bilhões, em 2010, para R$ 12,7 bilhões em 2013, um crescimento que pode ser atribuído, também, aos investimentos da iniciativa privada.
O aumento do PIB estimulou a geração de emprego, afirmou Capiberibe. No Amapá, a partir de 2010, houve saldo positivo na criação de empregos, apesar de, em 2014, com a redução do crescimento econômico, ter havido redução nesse quesito.
Além disso, segundo o senador, no período mencionado, o governo do estado reorganizou a administração pública, saneou as contas e, com isso, retomou as obras paralisadas e captou recursos para investimentos em áreas sociais, como construção de casas, hospitais, escolas e rodovias.
E esse cenário, disse João Capiberibe, revela o acerto do PSB quando governou o Amapá, de 2011 a 2014.
– Dá a sensação de que já deve ter muita gente arrependida pelos desacertos político-eleitorais do ano passado – disse o senador.
Fonte: Agência Senado