A reitora da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Eliane Superti, esteve com o senador Capiberibe na tarde desta quarta-feira (8). O motivo da visita foi falar sobre o hospital universitário, cujo projeto de planejamento está na fase final.
O hospital contará com 300 leitos. Na primeira fase a expectativa é ter 200 leitos, 60 de Unidade de Terapia Intensiva e 140 para atender os casos de alta complexidade nas especialidades de nefrologia e traumato-ortopedia. A segunda fase, o restante, que são 100 leitos, serão destinados para os demais casos de alta complexidade da rede nacional de transplantes.
Segundo Eliane o hospital será fundamental na qualificação dos alunos da área médica e na complementação do ensino de outros cursos. “O hospital vai atender todas as carências apontadas pelos gestores públicos na área de saúde. O planejamento é que ele fique pronto em seis anos”, afirmou.
O senador Capiberibe disse que vai estudar a possibilidade de começar ainda este ano a alocar recursos para o hospital da Unifap.