O prefeito de Macapá, Clécio Luis, esteve na tarde desta quarta-feira (27) no gabinete do senador João Capiberibe para tratarem sobre a obra do Hospital Metropolitano de Macapá, que está mais de 50% pronta, porém parada há 11 anos. A ideia agora é retomar as atividades, para isso a prefeitura teve que recindir o contrato de construção anterior, que estava fora das normas atuais. O projeto de retomada das obras do hospital foi entregue à Caixa Econômica Federal e ao Corpo de Bombeiros de Macapá. Vale destacar, que no momento, o projeto encontra-se parado no Corpo de Bombeiros.
“Com a licença do Corpo de Bombeiros e a autorização da Caixa Econômica Federal poderemos licitar a nova obra. Para essa retomada e, principalmente, para colocar o hospital em funcionamento, a prefeitura precisa de parcerias e o senador João Capiberibe está propondo uma ação, que é a inclusão da Universidade Federal do Amapá (Unifap) nesse processo”, destacou o prefeito Clécio.
O prefeito ainda acrescenta: “Não queremos essa obra abandonada e, sim, concluída e cumprindo seu papel social, que é atender com eficiência e excelência a população”.
O senador Capiberibe explicou os próximos passos. “Vamos fazer uma reunião na prefeitura de Macapá com a reitoria da Unifap e em seguida, agendar uma audiência com o ministro da Saúde, Arthur Chioro. A primeira turma do curso de Medicina forma-se agora em 2015 e o hospital seria um hospital universitário”.