O senador João Capiberibe (PSB-AP) compareceu ao lançamento do Programa de Governo da candidata Marina Silva, em São Paulo.
O programa apresentado tem seis eixos temáticos. Contempla os movimentos sociais quando defende o assentamento de 85 mil famílias que estão hoje à espera de lotes e também o agronegócio, lembrando que é o segmento que sustenta o equilíbrio das contas externas do Brasil.
Marina também apresentou propostas para retomar o crescimento econômico. Ela defende a independência do Banco Central e manterá o tripé macroeconômico: respeitar as metas de inflação, gerar superávit primário para pagamento da dívida pública e manter o câmbio flutuante.
Para o senador Capiberibe, que é o representante da Amazônia na campanha da Marina, “o mais importante é que ela vai governar o país, sem as oligarquias políticas que vêm dominando o país nos últimos 30 anos”. Capiberibe afirmou que Marina será a primeira presidente do país em condições de trabalhar no Congresso Nacional sem precisar dos votos de Sarney, do Color e do Renan Calheiros.
Ainda segundo o senador, “Marina vai abrir o diálogo com o Congresso Nacional e, tenho certeza, vai conseguir atrair votos dos parlamentares comprometidos com o povo. Ela irá conseguir votos de políticos do PT e do PSDB. Tem muita gente boa no Congresso”.
Marina Silva afirmou que seu Programa de Governo foi construído por muita gente e que continuará a receber contribuições.