Um dos principais interlocutores entre os governos estadual e federal para a construção do Residencial Macapaba, o senador João Capiberibe… (PSB-AP) comemora a publicação, no Diário Oficial (11/8), da liberação da área da Infraero, pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, para a construção de 4.985 unidades habitacionais daquele que será um dos maiores projetos habitacionais do país.
“Por falta de compromisso republicano, em oito anos esse projeto não saiu do papel. Agora, o projeto de R$ 264 milhões do Governo Federal recebeu R$ 33 milhões de contrapartida do estado, o que possibilitou que o residencial tivesse as obras tocadas pelo Governo do Amapá. Tínhamos um entrave com relação ao terreno pertencente à Infraero. Mas, após conversas com a ministra Miriam Belchior, conseguimos sanar os impedimentos”, explica Capiberibe.
“Esse é mais um motivo de orgulho para o povo amapaense. Já mostramos, ao entregar a primeira etapa do Macapaba, com 4.148 unidades habitacionais, que temos capacidade técnica para executar projetos de grande porte, vamos entregar este ano a segunda etapa e lançar o Miracema. Realmente é uma grande conquista”, também comemorou o governador do Amapá, Camilo Capiberibe.
Somadas as unidades habitacionais da primeira e segunda etapa do Macapaba, que são 4.346 mais as 4.148 do Miracema, o atual governo garantirá moradia para 8.494 famílias só em Macapá, sem contar as mil unidades que serão construídas em Santana e Laranjal do Jari, além de outras que fazem parte do programa Minha Casa Minha Vida, destinados a comunidades quilombolas.