O senador João Capiberibe (PSB/AP) foi recebido na quinta-feira, 21, pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Marcus Vinicius Furtado, para tratar de parceria para a divulgação da Lei 131 – Lei da Transparência – que completa quatro anos no próximo dia 27 de maio.
A intenção é ressaltar a importância do cumprimento da Lei, que chega agora à sua totalidade, ou seja: todos os municípios com menos de 50 mil habitantes serão obrigados a disponibilizar, em tempo real na internet, todas as suas receitas e despesas.
A OAB abraçou a causa que é, inclusive, bandeira de gestão da nova diretoria. Para marcar a prazo limite para cumprimento da Lei da Transparência, a OAB realizará o seminário “Por um Brasil Transparente”, destinado a formadores de opinião, particularmente a imprensa nacional.
O evento ocorrerá no dia 27 de maio de 2013, no auditório da Ordem, em Brasília e terá apresentações do criador da Lei 131, senador Capiberibe, o presidente da OAB, Marcus Vinicius Furtado, e o diretor da ONG Contas Abertas, Gil Castello Branco.