Veja algumas mensagens eletrônicas recebidas pelo senador João Capiberibe (PSB/AP), em apoio às ações pelo Ato Médico, que será votado no Senado, na próxima semana.
“Agradeço todo o empenho pela defesa da saúde brasileira contra o Ato médico, que é uma afronta a todos os outros profissionais de saúde. Continue lutando por nós, profissionais de saúde. Obrigada. Que papai do céu proteja e abençoe seus dias”.
Dra Bárbara Maurício Nascimento
Boa noite, senador,
Venho por meio desta, agradecer o apoio e a iniciativa de defender as áreas de saúde e toda uma população do Ato Médico. Uma forma leviana de lesar ainda mais os brasileiros, principalmente os mais necessitados. Um país capitalista que visa somente dinheiro e poder, atropelando a todos nós! E digo ao senhor, nós profissionais da área de saúde, no meu caso, Fisioterapia, passamos uma vida investindo, reciclando, estudando, com dedicação em trabalhos voluntários e quase sempre sem grandes retornos financeiros, muitas vezes sem cobrir o que gastamos em estudos, livros e cursos.
Fazemos porque amamos o que fazemos. É muito gratificante e acolhedor saber que o senhor, Senador Capiberibe, consegue ter o entendimento sobre o caos que será a saúde, caso o Ato Médico seja aprovado. E o principal, é saber que não estamos sozinhos!
Muito agradecida e quero, desde já, me colocar à disposição a qualquer momento que se fizer necessário e também poder agradecer pessoalmente à sua pessoa, principalmente quando conseguirmos mudar a história da saúde nesse país! Afinal de contas, a saúde pública pertence a todos, não à medicina! Um abraço, com toda minha admiração e muita esperança.
Jaqueline Mesquita
Mestra em Ciências Médicas – UnB
Especialista em Fisioterapia Respiratória – UnB Especialista em Acupuntura – IPGU Especialista em Docência do Ensino Superior – Faculdade Alvorada Intercâmbio Internacional da Direção Provincial da Saúde de Sichuan – China
“Caro Senador Capiberibe,
Agradecemos o seu apoio e empenho em prol da saúde de nosso País. O interesse Público na Saúde é sempre superior aos desejos coorporativos de um pequeno grupo de médicos que, lamentavelmente, ocupam posição de comando em Autarquia Profissional própria.
O desejo de subordinar os demais profissionais da saúde tem por real escopo a obtenção de vantagem econômica em detrimento da saúde de nossa população. Receba, por favor, nosso agradecimento e gratidão pelo que tem feito”.
Nelson José Rosemann de Oliveira
Fisioterapeuta- Acupunturista.
Advogado da SOBRAFISA
OAB/PR 59953
“Olá, eu sou Tainá Vidal, estudante de Fisioterapia, e quero lhe agradecer pela sua boa vontade. Muito obrigada!”
“Agradecimentos ao Senador Capiberibe, pela boa vontade de nos ajudar. Sou uma aluna do curso de Fisioterapia, vou estudar por cinco anos e quero ter minha autonomia. Quero ter o direito de adequar meu cliente da melhor forma e não quero precisar de médico pra me falar o que eu sei e estudei pra isso. Desde já, agradeço, e a luta continua”.
Luciana Lima
Senador,
Obrigado por defender a Saúde no Brasil. Não ao ato médico!
Nando Viana
Prezado Senador Capiberibe,
Receba os nossos parabéns e agradecimentos pela sua lucidez, bom senso e defesa da população, de acordo com seu posicionamento frente à votação sobre o projeto do ato médico. Continuamos contando com vosso apoio para o bem da população e dos profissionais.
Atenciosamente,
Sérgio Jorge
Fisiotrapeuta
CREFITO 3 – 3094 F
Prezado Senador ,
Como fisioterapeuta formado há 21 anos , agradeço a defesa de minha profissão e da combalida saúde brasileira . Muito Obrigado.
Emerson dos Santos
A/C Senador Capiberibe,
Estou enviando este e-mail para agradecer sobre a sua participação na luta contra o ato medico. Muito obrigada.
Michele Silvério.
Obrigada por apoiar a fisioterapia. Grata,
D’avilla Ribeiro
Olá, senador Capiberibe,
Obrigada por seu auxílio na defesa dos profissionais da saúde.
Att,
Natália Folco
Coordenadora de Programas de Saúde/Fisioterapia Osteopática
Quero, através deste e-mail, agradecer ao Senador, pela intervenção em relação a esta injusta modificação, pois este ato é uma vergonha. Creio que não irá adiante, pois será vetado, ficando assim clara a justiça neste país, que irá, sim, ser não só o país do futuro, mas sim do presente.
Att,
Erick M. de Barros.
Senador, muito obrigado por defender nosso interesses.
Gustavo
Obrigado pela defesa da saúde e dos interesses do povo. DIGA NÃO AO ATO MÉDICO!
Att,
Dr. Ranieri Inácio Dondoni
Em nome da AMF (Associação Mineira de Fisioterapeutas) e em nome de TODOS os Fisioterapeutas de Minas Gerais, agradecemos ao Senador Capiberibe pela lucidez de adiar o projeto de lei Ato Médico para ouvir o Ministério da Saúde e Educação. Pois o interesse público na saúde transcende em dimensão à vontade corporativa de alguns médicos que pretendem subordinar os demais profissionais da saúde e obter, com isto, grande vantagem e econômica em detrimento do bem estar social.
Muito obrigado!
Prof. Eder Luciano
Fisioterapeuta – 4/93222 F
Coord. Geral da Associação Mineira de Fisioterapeutas
Prof. de Pneumologia Unicentro Metodista Izabela Hendrix
Obrigado, em nome da saúde brasileira e em nome da fisioterapia, pela luta contra o ato médico.
Dr. Leonardo Nascimento
Crefito 3/40263-f
Mestre em Ciências da Reabilitação – USP lhsaude.com.br / cefesp.com.br
Excelência, meu muito obrigado, em nome dos profissionais da saúde deste Brasil.
Júlio César Viana
Bom dia Excelência.
Sou estudante de Fisioterapia, portanto futuro Fisioterapeuta. Estamos profundamente agradecidos ao Vosso empenho nesta nobre causa…
Deus lhe guarde e proteja sempre…
Luiz Lacerda
Olá Senador,
Agradeço, como fisioterapeuta preocupado com a Saúde no Brasil, por abraçar a causa por uma melhor saúde para nosso povo e ajudar no adiamento da votação referente ao ato médico.
Que Deus lhe abençoe grandemente, dando-lhe discernimento acerca de suas decisões.
Att,
José Diego Sales
Fisioterapeuta (UEPB) – CREFITO: 160523-F
Quiropraxista – IBRATES
Centro Paraibano de Quiropraxia – CPQ (83) 3021-8790
João Pessoa, PB, Brasil
Prezado Senador Capiberibe,
Sou um profissional da saúde e gostaria de agradecer seu empenho na defesa de uma maior discussão a respeito do ato médico. O atual sistema de saúde, embasado em um modelo biopsicossocial, não combina com modelo biomédico, a saúde não pode regredir.
Obrigado,
Fabiano Moura Dias
Fisioterapeuta
Bom dia,
Quero agradecer por perceber a necessidade de revista do “ATO MÉDICO”, que subordina todos os profissionais de saúde, nos deixando à mercê de classe altamente corporativa que não percebe deve haver independência entre todos os atores que atuam na saúde brasileira! Meu muito obrigado!
Amós
Gostaria de agradecer ao Senador e demais, pela luta de nossos direitos, profissionais da saúde, que possuímos todo direito e autonomia em relação aos tratamentos de nossos clientes.
Sandra Helena Oliveira
Venho, por meio deste e-mail, agradecer o empenho do Senhor Senado Capiberibe sobre o Ato Médico, bem como, o seu cuidado e compromisso do embargo inerente aos reais motivos da classe médica.
Por obséquio, transmita aos demais senadores e colaboradores, se possível, meus cumprimentos e de meus colegas fisioterapeutas. Grata,
Patrícia Alves Oliveira
Crefito 7- 157.783-F
Em nome dos fisioterapeutas de Volta Redonda/RJ, nossos eternos agradecimentos por impedir o ato de retrocesso para a Saúde no País. Uma saúde que se encontra doente pela ganância dos próprios médicos que ainda querem impedir uma evolução na saúde mundial, que é interdisciplinaridade no atendimento ao paciente. Mais uma vez, muito obrigado.
Dr. Vladimir Lopes de Souza
Fisioterapeuta
Crefito 2 30539-F
Agradeço, desde já, o empenho do NÃO AO ATO MÉDICO! Espero que este movimento monoteísta acabe e que sejam revistos os conceitos de saúde e atendimento à saúde da população brasileira. A concentração de responsabilidades e o corporativismo insistente dos médicos só faz voltarmos atrás com todos os avanços alcançados com as novas profissões de saúde e suas atuações. O progresso inscrito em nossa bandeira só terá significado quando cada um de nós souber o seu espaço, o seu tamanho e a sua importância, e o mais importante: o seu DEVER.
Atenciosamente
Dra. Sandra
Clínica de Fisioterapia SHL